Patrícia Camargo

Patrícia Camargo - Formação em Psicanálise Clínica com o Prof. Wilson Cerqueira, do Centro de Estudos em Psicanálise Clínica, filiado à Associação Brasileira de Psicanalistas Clínicos (ABPC). Atualmente faz Pós Graduação em Psicologia Junguiana no IJEP - Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa em São Paulo.

Realiza atendimentos como Psicanalista Clínica em Sorocaba e Campinas e também online.

Também trabalha há mais de 10 anos com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É conciliadora da Justiça Federal e autora dos blogs Coaching & Psicanálise e Psicanálise Sorocaba.

Por que fazer Psicanálise ?
Porque em algum momento de nossas vidas sofremos traumas, sentimos mágoas, culpas, frustrações, perdemos o rumo, nos desconhecemos, buscamos ser melhores do que somos e sabemos que podemos ir além.

Geralmente, as pessoas não têm consciência das diversas causas que determinam seus comportamentos e suas emoções. Estas causas estão em nosso inconsciente, e através de um Processo Psicanalítico, é possível compreendermos por que agimos como agimos e como podemos ser pessoas melhores, mais equilibradas e conscientes de nossos atos e escolhas.

Através do método da Individuação desenvolvido por Jung, paciente e analista buscam juntos a resolução dos conflitos mediante sua re-significação, possibilitando a ampliação da consciência do paciente. Com a interpretação do material trazido pelo paciente, o Processo Psicanalítico possibilita o surgimento de novos caminhos e novas possibilidades para que o paciente tenha uma vida plena e feliz.

Contatos pelo e-mail psicanalise@patriciacamargo.com.br ou pelos celulares (15) 9 9855-2277 / (19) 9 9739-4019 (What´s app)


Link da matéria da TV Tem (Afiliada da Rede Globo em Sorocaba) em que Patrícia Camargo é entrevistada sobre como realizar seus sonhos :



quinta-feira, 2 de março de 2017

O sapo e o escorpião


Já diz o ditado popular : “Quem vê cara, não vê coração”. Tem mais um nesta linha : “O que os olhos não vêem, o coração não sente”. E tem ainda a história do sapo e do escorpião.

Para quem não conhece, a história é assim : era uma vez um escorpião que queria ir à outra margem do rio, mas como escorpião não nada, não conseguia atravessar o rio. Ele então se aproximou do sapo e lhe pediu uma carona, o que este prontamente lhe respondeu : “Você está louco ? Se eu lhe colocar nas minhas costas, você me mata”. O escorpião com sua lábia logo respondeu : “Mas se eu lhe matar, eu também morro. Afinal, não sei nadar. Você vai afundar e eu também”. “Além do mais” – disse o escorpião – “temos que nos ajudar aqui na floresta, sermos amigos”. E com este argumento convincente, o sapo lhe deu a carona solicitada.

O escorpião se viu em grande tentação, afinal “nunca foi tão fácil”... e num golpe certeiro, picou e matou o sapo. Obviamente, ele também afundou e morreu. E aqui vem a grande moral da história : o sapo morreu de desgosto, porque confiou em quem ele julgava seu amigo. O escorpião morreu de prazer, porque cumpriu a sua natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário