Patrícia Camargo

Patrícia Camargo - Formação em Psicanálise Clínica com o Prof. Wilson Cerqueira, do Centro de Estudos em Psicanálise Clínica, filiado à Associação Brasileira de Psicanalistas Clínicos (ABPC). Atualmente faz Pós Graduação em Psicologia Junguiana no IJEP - Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa em São Paulo.

Realiza atendimentos como Psicanalista Clínica em Sorocaba e Campinas e também online.

Também trabalha há mais de 10 anos com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É conciliadora da Justiça Federal e autora dos blogs Coaching & Psicanálise e Psicanálise Sorocaba.

Por que fazer Psicanálise ?
Porque em algum momento de nossas vidas sofremos traumas, sentimos mágoas, culpas, frustrações, perdemos o rumo, nos desconhecemos, buscamos ser melhores do que somos e sabemos que podemos ir além.

Geralmente, as pessoas não têm consciência das diversas causas que determinam seus comportamentos e suas emoções. Estas causas estão em nosso inconsciente, e através de um Processo Psicanalítico, é possível compreendermos por que agimos como agimos e como podemos ser pessoas melhores, mais equilibradas e conscientes de nossos atos e escolhas.

Através do método da Individuação desenvolvido por Jung, paciente e analista buscam juntos a resolução dos conflitos mediante sua re-significação, possibilitando a ampliação da consciência do paciente. Com a interpretação do material trazido pelo paciente, o Processo Psicanalítico possibilita o surgimento de novos caminhos e novas possibilidades para que o paciente tenha uma vida plena e feliz.

Contatos pelo e-mail psicanalise@patriciacamargo.com.br ou pelos celulares (15) 9 9855-2277 / (19) 9 9739-4019 (What´s app)


Link da matéria da TV Tem (Afiliada da Rede Globo em Sorocaba) em que Patrícia Camargo é entrevistada sobre como realizar seus sonhos :



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Festas não tão felizes assim...


As festas terminaram. O ano novo já começou. Começou com trânsito, mortes, enchentes, posse de novos ministros, novos escândalos da Petrobrás, etc, etc....

Estamos com forças renovadas para mais um ano - pelo menos é o que o marketing ao nosso redor quer nos dizer. Mas acredito ser mais convincente para nós do Hemisfério Sul este sopro de renovação ao início de um novo ano, pois também coincide com o início do ano escolar. Mesmo que você não estude mais, sabe que este país só começa a funcionar de verdade depois do Carnaval. Portanto, até que é bem pertinente renovarmos nossas esperanças na chegada de um ano novo.

Mas as festas terminaram há pouco, e penso que seria interessante botarmos um olhar mais atento a elas. Muita gente não gosta de Natal, Ano Novo ou esta época de festas em geral, e se formos olhar intimamente para a vida destas pessoas, é muito provável que não tenham tido uma infância feliz nesta época do ano.

Se a pessoa foi filha de pais separados, provavelmente se viu dividida entre os pais no Natal. Se passou muita dificuldade na infância, com poucos recursos ou vivenciando brigas e violência em casa, também não tem o registro de esta ser uma época feliz.

São inúmeros os exemplos de pessoas que não tiveram uma infância feliz e nesta época de festas se vêem mais tristes, deprimidas, com sensação de não realização e de menos valia. Isto é compreensível, mas não pode ser natural.

Conheço pessoas que mesmo na adversidade conseguem ter um sorriso no rosto, conseguem ter forças para lutar e para enfrentar as adversidades da vida.

Por isso, não se deixe abater na época de festas ou em momentos difíceis de sua vida. Todos nós somos especiais porque somos únicos ! Todos nós temos uma força interior para vencermos os momentos difíceis mesmo quando estes momentos são de extrema solidão.

Se suas festas de 2014 não foram como você esperava, desde já mentalize um final de ano melhor para 2015. Tem muita coisa pra acontecer em sua vida este ano ainda, mas pense na idéia de passar as festas ao redor de pessoas queridas, independente se são seus familiares ou não. Se aproxime de quem você gosta e de quem gosta de você. Cultive a amizade. Procure deixar as mágoas de infância para trás e viva cada dia dando o seu melhor, cuidando de seu jardim para um final de ano em 2015 bem melhor do que o final de 2014. Feliz Ano Novo !

Um comentário: